Série Sense8 pode voltar para uma terceira temporada

Uma das séries originais mais famosas já produzidas pela Netflix, Sense8, que aborda temas como aceitação, diversidade, tolerância, preconceito, amizade, trabalho em equipe e capacidades sobrenaturais teve seu fim anunciado em junho pela produtora após especulações sobre o alto custo de gravação dos episódios.

(Divulgação/Netflix)


Foram gravados 23 episódios apresentados em duas temporadas. O elenco se dividia entre 16 cidades em 13 países e as viagens eram constantes para dar conta da proposta do show: um grupo de 8 pessoas nascidas no mesmo dia e no mesmo horário, porém em países diferentes, que se tornam virtualmente conectadas para sempre e descobrem ao longo da vida a habilidade de se comunicar telepaticamente, podendo compartilhar experiências e emoções entre si a ponto de estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo.

Um dos principais motivos que se apresentaram para o cancelamento da série foram os altos custos de produção com o deslocamento incessante do elenco e de todo o material de apoio entre os países envolvidos, o que não se justificaria pela audiência que a série rendeu ao serviço de streaming. A proposta de Sense8 era realmente grandiosa, sendo esta uma marca pessoal de Lana Wachowski - que produziu, junto à sua irmã, sucessos como Matrix.




Muitas pontas permanecem soltas em Sense8, mesmo após a segunda temporada. Qual o verdadeiro passado de Angelica e a sua relação com Jonas Maliki? Como Whispers se tornou um caçador de sensates e qual é a da Organização de Preservação Biológica (BPO) e sua relação com o governo?

A reação dos fãs, muitos deles brasileiros, não foi outra. Foram organizadas uma série de petições solicitando à Netflix a volta da série. Devido a comoção dos fãs, o serviço de streaming voltou parcialmente atrás e anunciou a produção de um segundo episódio de 2h para finalizar a trama e encerrar de vez Sense8.

Uma transmissão no Facebook feita por Lana e os atores Brian J. Smith (Will), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus), entretanto, voltou a trazer esperança sobre uma possível terceira temporada. Na ocasião Lana falou que "acredita tanto em seus fãs [...] vai escrever uma terceira temporada inteira". Claro que tudo pode não passar de uma brincadeira, e mesmo com um enredo pronto, a Netflix poderia recusar a produção sem muitas negociações. Porém esta fala já foi suficiente para que os fãs levantassem a possibilidade da continuidade da trama.

Confira o vídeo de anúncio do episódio final de 2h de Sense8, ainda sem previsão de lançamento.



Nós também somos do time #VoltaSense8 e você?


Fonte: Adorocinema e PapelPop

______________________

Gostou? Curta nossa página no Facebook!

Comentários