Dê um tempo para sua alma

Altos e baixos fazem parte da vida de todo mundo, mas a forma como lidamos com eles interfere em diversos aspectos do nosso dia a dia. A discussão com um familiar, uma situação desagradável no trabalho, o trânsito caótico, a cobrança nos estudos, o amor e o carinho não correspondidos ou desprezados. A forma como você lidará com todas essas situações vai indicar o seu sucesso ou fracasso na vida.

(Pixabay)


Acumular as memórias dos insucessos da vida pode levar a uma série de problemas. Doenças da alma e do corpo vão se manifestar para dizer que algo precisa de correção. A depressão é, mais do que tudo, um resultado de traumas individuais e sucessivos que não foram bem trabalhados e digeridos pela sua mente. A convivência com as pessoas do nosso cotidiano ficará cada vez mais difícil e as tarefas e responsabilidades cada vez mais entediantes. Você vai descontar sua raiva nos seus filhos e naqueles que você ama, no atendente que está recebendo um salário mínimo para prestar um serviço para você e nas pessoas do seu convívio.

Se estiver assim, este é o momento de dar um tempo para sua alma para que ela se recupere da "violência" do dia a dia. Preste mais atenção nos pequenos detalhes belos da vida e dê espaço para que as memórias negativas encontrem seu caminho fora de sua mente. Busque respirar ar puro e estar em contato com a natureza e com amigos.



Encontre a sua motivação nas suas tarefas sempre tendo como meta a realização dos seus sonhos e objetivos, seja grato por aquilo de bom que você já tem e perceba o quanto as coisas estão melhores hoje do que estavam antes e como elas podem ser melhores no futuro se você parar de dar atenção para a negatividade e começar a agir.

Você tem a escolha de fazer com que pequenos insucessos se transformem em grandes fracassos na sua mente ou fazer com que "acidentes de coisas boas" se tornem grandes sucessos na sua vida. Você não precisa ser um poço de positividade, e tirando os grandes mestres da história, ninguém consegue estar em tranquilidade o tempo todo. Basta saber aproveitar as dicas positivas que a vida te dá e fazer com que a parte boa se sobressaia em relação às inevitáveis pedras no caminho. As pedras só estão lá para te fazer mais forte.


Gostou? Curta nossa página no Facebook!

Comentários